"Velozes e Furiosos 5"

Saindo um pouco do romantismo e da comédia, essa semana eu assisti "Velozes e Furiosos 5". Gosto muito dos outros quatro filmes, então, já entrei na sala do cinema preparada para gostar do quinto também. O filme não decepciona quando falamos de efeitos especiais, corridas, ação e adrenalina. E claro, o mais esperado, foi filmado no Brasil (ou pelo menos é o que eles dizem...).

Seguindo os acontecimentos do último filme, Dom (Vin Diesel) escapa da prisão com a ajuda de Brian (Paul Walker) e Mia (Jordana Brewster). Os três fogem para o Rio de Janeiro em busca do amigo Vince (Matt Schulze).  Lá eles sem envolvem em um esquema com um chefe do crime carioca e com policiais corruptos.


O governo americano se envolve na confusão e envia uma equipe comandada por Hobbs (Dwayne Johnson). A história poderia ser ótima até esse ponto do filme, mas fica melhor ainda quando Dom reúne todos os seus antigos colegas (protagonistas de outros filmes da série), como: Roman (Tyrese Gibson), Han (Sung Kang), Tej (Ludacris), Gisele (Gal Gadot) e Leo (Tego Calderon). O elenco está ótimo, com cenas divertidas e com muita ação.

Pontos negativos: para o resto do mundo o filme pode parecer perfeito, mas para os brasileiros a coisa não funciona dessa maneira. Inúmeras cenas que são mostradas como no Brasil, não foram gravadas aqui e fica fácil de saber. Duas grandes falhas que provam isso: a ponte Rio-Niterói com apenas duas faixas e as placas de trânsito das ruas do Rio de Janeiro em inglês.  Além disso, o Rio de Janeiro fica com uma imagem super negativa. Não é novidade que o Rio é uma cidade violenta, porém alguma cenas exageram.


Apesar das críticas, o filme está muito legal, com imagens inacreditáveis e com um desfecho daqueles de te deixar de boca aberta. Incrível!

Dica: Não saia assim que o filme acabar. Depois dos créditos finais o filme conta algo surpreendente e que, claro, vai te deixar mega ansioso para o "Velozes e Furiosos 6".
"Velozes e Furiosos 5" "Velozes e Furiosos 5" Reviewed by Mayara Munhoz on 00:37 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.