E o filme de hoje é uma romance baseado no tão famoso Romeu e Julieta. Quando resolvi assistir esse filme, imaginei que veria mais alguma adaptação do drama, com o mesmo enredo e o mesmo final. Mas estava enganada. "Cartas para Julieta" é disparado um dos melhores filmes de romance que assisti nesse ano. A história é linda, envolvente e com uma leve pitada de humor, que a deixa muito mais interessante.
Sophie (Amanda Seyfried) é noiva de Victor (Gael García Bernal) e os dois resolvem viajar para Verona - cidade onde Romeu e Julieta acontece - para curtir umas férias românticas. Mas Victor, que está prestes a inaugurar um restaurante, resolve passar boa parte do seu tempo conhecendo fornecedores. Em uma das suas tardes sozinhas, Sophie conhece as mensageiras de Julieta e encontra uma carta escrita há 50 anos, por Claire Smith (Vanessa Redgrave). Para a surpresa de Sophie, que é uma escritora, Claire responde a carta e aí a história começa a se desenrolar.
E a história que se desenrola é maravilhosa. Vai te envolvendo de uma maneira que parar o filme para fazer xixi é algo que impossível. Você quer logo saber qual será o próximo passo e como será esse final que tem tudo para dar errado. O enredo é daquelas que você se pega sorrindo acordada, pensando "E se fosse comigo?", principalmente para as mulheres. Afinal, o neto de Claire, Charlie (Christopher Egan), é um colírio para os olhos e faz qualquer uma suspirar. Mas os homens também não ficam atrás, Sophie é uma mulher linda, sedutora e apaixonante.
Além da beleza dos atores do filme, Verona é uma cidade linda e suas redondezas também. Durante o filme, você acompanha paisagens maravilhosas, que te deixam morrendo de vontade de pegar o primeiro avião para a Itália. Enfim, podemos dizer que é um Romeu e Julieta moderno, mas que nem o Romeu e nem a Julieta são os personagens principais.
"Cartas para Julieta"
Reviewed by Mayara Munhoz
on
00:01
Rating:

Nenhum comentário:
Postar um comentário