"(500) dias com ela"

“Essa é sim a história de um garoto que conhece uma garota. Mas você deve saber de cara, essa não é uma história de amor”.

É assim que o narrador inicia "(500) Dias com Ela". E ele estava completamente certo. Essa não é uma história de amor, ela é sobre o amor. Com o tradicional enredo: o cara conhece a menina, ele se apaixona, eles ficam juntos, brigam e terminam; e agora? Mas que apesar de tudo, consegue ser diferente e surpreendente.

Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt, de "10 coisas que eu odeio em você") é um arquiteto que não exerce a sua profissão. Ele produz cartões comemorativos, daqueles que é dado em aniversários, namoros, nascimentos de bebês. Um certo dia, surge uma nova assistente em sua empresa, a belíssima Summer (Zooey Deschanel, de "Quase Famosos" e "Sim, senhor"). Tom se encanta pela beleza da nova colega e se interessa imediatamente. Aos poucos eles se conhecem e dão início a um relacionamento.

A história é contada de uma maneira diferente, não segue a ordem cronológica dos fatos. Os 500 dias, por isso o nome do filme, vão ser alternando. Em uma cena Tom lembra de algo bom, na próxima algo ruim, mas sempre pelo olhar de Tom. Apesar de transformar a narrativa em algo mais parado, desperta a curiosidade para a sequência dos fatos. Você se pega esperando pelo 500º dia desde o primeiro.

O diretor do filme, Marc Webb, mais conhecido pelos seus videoclipes musicais, conseguiu encontrar o equilibrio: é romântico sem ser meloso demais. Ele também consegue deixar a história engraçada, sem forçar. Não é a toa que ele conseguiu duas indicações, logo na sua estreia, para o Globo de Ouro.


Além da belas paisagens e da fotografia, o filme merece nota 10 também na trilha sonora. Repleto de músicas românticas e que se encaixam adequadamente com as situações em que elas aparecem, vale destacar: "You make my dreams", de Hall & Oates, a música que toca logo após a primeira noite entre os dois. Divertida e embalada com uma coreografia incrível, ela consegue passar a exata sensação de felicidade que Tom sente naquele momento. "There is a light that never goes out", de The Smiths, embalada o primeiro contato entre os dois. Impossível não sorrir quando ela começa a tocar.


E essa crônica não pode chegar ao fim sem falarmos da beleza estonteante de Zooey Deschanel. Ela realmente se encaixa perfeitamente com Summer, a garota que conquista tudo e todos. Apesar de não ser conhecida por protagonizar grandes personagens, Zooey é carismática e encantadora. É de causar inveja para muitas mulheres.

Por fim, uma maneira diferente e agradável de entender que o fim de um relacionamento não pode, e não é, o fim do mundo.
"(500) dias com ela" "(500) dias com ela" Reviewed by Mayara Munhoz on 00:29 Rating: 5

5 comentários:

Lucas disse...

Muito bom (o filme e a crítica)!

Anônimo disse...

Oi! Bom... Meu nome por enquanto será anônimo, por que eu vou voltar a comentar seus post´s novamente, o conteúdo é bom... eu li seu artigo sobre o filme, ficou bom eu confesso... Mas, acredito que se vc tentar "incrementar" com seu ponto de vista sobre ascenas que mais gostou deixaria o artigo mais "atraente".. entende? Vc é jornalista?
Grande Abraço...
Anônimo

Anônimo disse...

Queria indicar um filme... =D
Não sei se assistiu, caso não, assista! "O Curioso Caso de Benjamin Button".. Faça um post sobre ele? Com suas palavras vai ficar ótimo!!!
Até +...
Anônimo rsrsrs

Anônimo disse...

Nem respondeu meus comentários.. =(
fiquei triste..
ah, e meu nome é Bruno...
Mas independente disso, gosto de ler o que escreve...
Grande abraço!

Má Munhoz disse...

Olá Bruno, ou Anônimo.
Eu ia responder seus comentários sim. Na verdade, eu estava esperando um tempinho para postar um dos filmes que você pediu. Mas ainda não encontrei, rs...
Adorei o que disse, que bom que gosta do jeito que eu escrevo e que acompanha o blog. Pode deixar que irei escrever sobre os filmes que pediu, só preciso assistí-los novamente, porque prefiro escrever após ver o filme. Você entende, né?
Espero que continue prestigiando o nosso trabalho! Um beijo!!

Tecnologia do Blogger.