Kate Hudson é trunfo de "Pronta para amar"

O argumento "personagem-faz-reflexão-sobre-a-vida-quando-sabe-que-vai-morrer" não é nada novo. Mas Kate Hudson deve ter deixado sua mãe Goldie Hawn orgulhosa com a performance em "Pronta para Amar". Muito natural e confortável no papel principal, a loira de sorriso fácil e cabelos cacheados é o que há de melhor no filme da diretora Nicole Kassel, que também esteve à frente do pesadíssimo "O Lenhador". Classificado como comédia dramática, o filme tem tom de fábula e emociona sem apelar para a pieguice.

 Marley (Kate) é executiva de uma agência de publicidade com ares de bicho-grilo, que vai ao trabalho de bicicleta e tem o sexo casual como lema para seus relacionamentos. Seguindo um esquema nada novo no cinema norte-americano, Marley passa por uma redescoberta de vida quando diagnosticada com uma grave e incurável doença.

Além da atuação de Kate, o filme tem o mérito de não desandar para o choro barato nos momentos de maior tensão do roteiro. Em vez disso, trata com naturalidade o processo de degeneração da personagem principal e seu caminho ao inevitável. E vai além, ao conseguir ser divertido. As cenas de Marley conversando com Deus(a), vivido(a) por Whoopi Goldberg são bem boladas e lembram muito as comédias dos anos 80, como "O céu pode esperar".

"Pronta para Amar" conta ainda com excelentes atuações de Kathy Bates, como a mãe de Marley, e de Gael Garcia Bernal, como médico e par romântico de Kate Hudson. Além de Romany Malco, de "O Virgem de 40 anos", muito bem como o amigo sensível da protagonista.


Com simplicidade, ritmo acertado e trilha sonora adequada, a diretora Nicole Kassel faz um bom filme, apesar da ideia pouco original. E o público, assim como a protagonista da história faz com sua vida, também se percebe surpreso ao dar à obra a chance de um olhar menos viciado em convicções pré-concebidas.
Kate Hudson é trunfo de "Pronta para amar" Kate Hudson é trunfo de "Pronta para amar" Reviewed by Diego Iwata Lima on 22:19 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.