"De pernas pro ar" é show de Ingrid Guimarães


O cinema brasileiro ainda é uma incógnita para mim. Às vezes, tenho a impressão de que nossos cineastas não querem filmar nada que não se passe na favela, ou que não seja uma comédia. E "De Pernas pro Ar" é mais uma dessas comédias que tanto aparecem em nossas salas, com cara de produção televisiva, avaliações mornas da crítica e grande bilheterias.

Alice (Ingrid Guimarães) é a famosa workaholic. Só trabalha e não dá atenção ao marido e ao filho. Mas sua vida muda drasticamente em menos de 24 horas. Seu marido pede um tempo e sai de casa. Enquanto isso, ela é demitida por conta de um erro durante a apresentação que a tornaria diretora de marketing da empresa. Sem saber o que fazer da vida, ela conhece Marcela (Maria Paula), uma vizinha que é dona de uma sex shop e de uma proposta de vida totalmente diferente. E Alice decide embarcar nas ideias a nova amiga.


"De Pernas para o Ar" é um filme divertido - muito por causa de Ingrid Guimarães,  uma de minhas comediantes brasileira favoritas. O interessante é que a temática aborda um problema bem comum na vida das famílias brasileiras: a falta de sexo no casamento. Mas, ao mesmo tempo que fala em excesso sobre o assunto, não deixa o filme pornográfico ou apelativo. Maria Paula também não fica atrás de Ingrid. Usando mais sua sensualidade do que a veia humorística, ela está linda e engraçada - quase na mesma proporção.


O pequeno Pedro (João Fernandes), que faz o filho de Alice e João, é uma graça. Compreensível, leva numa boa as trapalhadas da mãe, quase sem tempo para ele. Uma das cenas que provam aparece na sequência em que a mãe deixa o garoto na escola para jogar futebol. Alice diz: "Faça muitos gols, filho!". E ele responde: "Mãe, sou goleiro!", com duas luvas nas mãos.

A beleza feminina domina o filme. Além de Ingrid e Maria Paula, Flávia Alessandra também participa da história. Bruno Garcia, literalmente, também não faz feio. Bruno é daqueles homens que fica mais velho à medida que envelhece. Já João, seu personagem, é chato e machista. Mas Bruno é tão cativante que não deixa ninguém sentir raiva dele durante o filme.


Seguindo a linha de "Divã" e "Se eu fosse você", essa é mais uma comédia brasileira que vale a pena. E para quem já viu e gostou, em breve será lançado a continuação da história. Será que "De Pernas para o Ar 2" vai manter a mesma pegada? Vamos esperar para ver.
"De pernas pro ar" é show de Ingrid Guimarães "De pernas pro ar" é show de Ingrid Guimarães Reviewed by Mayara Munhoz on 15:08 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.