O Diabo Veste Prada


O filme de hoje é um dos queridinhos do público: "O Diabo Veste Prada". A comédia protagonizada por Anne Hathaway agradou ao mundo e aos críticos em 2006.

Andy Sachs (Anne Hathaway) é uma jornalista recém-formada que sonha em ser escritora de uma grande revista de Nova York. Por uma obra do destino, ela vai parar dentro da redação da Runway - a maior revista de moda que existe. Mesmo com um modelito completamente fora da moda e um corte de cabelo no mínimo estranho, ela é contratada como assistente da editora-chefe Miranda Priestly (Meryl Streep). Andy precisa aprender a lidar com a sua chefe linha dura, se enquadrar no mundo da moda e ainda conseguir dar atenção ao seu namorado e seus amigos.


O filme é baseado no livro homônimo de Lauren Weisberger, que apesar de negado pela autora, é baseado em uma experiência profissional dela. Lauren foi assistente de Anna Wintour, editora-chefe da Vogue America - a mais influente nesse meio. Para quem entende e gosta de moda, o filme é um paraíso. Cheio de roupas de grifes, ensaios fotográficos e até desfiles de moda em Paris.


Já para quem não é tão fissurado no assunto, a história também é sobre a batalha de uma recém-formada para se descobrir na sua profissão. Ela mostra como é difícil abrir mão de sonhos e de crenças para encarar a vida real.

Em 2007, "O Diabo veste Prada" recebeu muitas indicações de prêmios. O curioso é que nenhuma delas foi para a Anne. Já Meryl Streep e Emily Blunt receberam várias. Entre elas, duas para o Oscar: melhor atriz para Meryl e melhor figurino para Patricia Field - responsável também pelo figurino de "Sex and The City". Meryl Streep ainda levou o Globo de Ouro de melhor atriz.


Além de Anne, Meryl e Emily que são as principais personagens da história, Stanley Tucci também se destaca. Ele faz o papel de Nigel, o braço direito de Miranda. Aliás, o verdadeiro Nigel faz uma pequena participação especial no filme. Gisele Bündchen faz uma das funcionárias da Runway, a Serena. Além dela, a modelo alemã Heide Klum e o estilista italiano Valentino Garavani também participam do filme, mas interpretando eles mesmos.


Essa é uma das comédias do meu Top 10. Leve e envolvente. Agrada e te faz pensar na sua vida e na sua profissão. Além da beleza de Anne Hathaway que, claro, encanta mais uma vez.
O Diabo Veste Prada O Diabo Veste Prada Reviewed by Mayara Munhoz on 20:33 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.