Noivas em Guerra


Ontem assisti a “Como perder um homem em 10 dias” com a lindíssima Kate Hudson – em breve posto aqui – e me lembrei de um filme que ela protagonizou ao lado de Anne Hathaway. "Noivas em Guerra" é uma comédia romântica que estreou em 2009.

Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) são melhores amigas desde sempre. Quando crianças, elas fizeram planos para o futuro. Um deles é o mais importante: as duas vão se casar no Hotel Plaza, em Nova York. Agora, adultas, as duas vão se casar na mesma época e procuram Marion St. Claire, (Candice Bergen, de “Miss Simpatia”)  uma organizadora de casamentos, para marcar a data no local tão sonhado. Eis que um erro na marcação faz com que as datas dos casamentos de Emma e Liv sejam no mesmo dia. Guiadas por um sonho de infância, as duas vão criar uma verdadeira guerra para definir quem irá se casar no Hotel Plaza.


A diferença de personalidade entre as duas amigas é o ponto principal dessa comédia. Enquanto Emma é meiga, romântica e até meio boba, Liv é mandona e segura de si. Determinada, ela não se importa se tiver que passar por cima de outras pessoas para conseguir o que quer - principalmente se essa pessoa for a amiga Emma.


É justamente essa determinação toda que faz com que a personagem de Anne Hathaway passe por uma transformação durante o filme. Emma precisa aprender a se virar sozinha e a fazer o que ela quer e não o que os outros desejam que ela faça. Além disso, ela tem que criar coragem para se vingar das armações de sua melhor amiga. Aliás, Anne está incrível em mais uma de suas ótimas atuações. Tem momentos da trama que você se pega vibrando em frente a televisão, torcendo para que Emma consiga se livrar das maldades de Liv e se casar como ela sempre sonhou.


Apesar de não ter sido considerado um grande sucesso, é uma comédia que agrada. A história é bem costurada, com um desfecho diferente e pouco comum. As atrapalhadas das duas noivas para tentar garantir a data são hilárias. Como, por exemplo, quando Liv altera o procedimento de bronzeamento artificial de Emma e ela fica laranja. Depois, para se vingar, Emma troca a coloração que Liv ia usar no cabelo e o deixa com mechas azuis.

O filme foi dirigido por Gary Winick, um cineasta norte-americano que faleceu há quase um ano, dia 27 de fevereiro de 2011 para ser mais específica. Aos 49 anos, ele não conseguiu vencer a batalha contra um câncer no cérebro. Entre os filmes dirigidos por Gary estão dois dos meus prediletos: “Cartas para Julieta” e “De repente 30”.


A beleza do quinteto principal chama a atenção. Além de Kate e Anne que nós já sabemos que são maravilhosas, o trio masculino não deixa a desejar. Nate (Bryan Greenberg) é irmão de Liv e um dos grandes amigos de Emma. Fletcher (Chris Pratt) é o noivo de Emma e Daniel (Steve Howey) de Liv. Beleza para todos os tipos e gostos, não é mesmo?
Noivas em Guerra Noivas em Guerra Reviewed by Mayara Munhoz on 20:39 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.