O Noivo da Minha Melhor Amiga

Você deve estar pensando: lá vem outra comédia romântica cheia de clichês. E está certo quanto à parte do "outra comédia romântica". Mas, desta vez, os clichês, apesar de existirem, são substituídos por um roteiro cheio de originalidades. "O Noivo da Minha Melhor Amiga", que só pelo nome já te remete a outras tantas comédias, é uma gostosa surpresa.

Rachel (Ginnifer Goodwin) acaba de completar 30 anos e não está contente com o rumo que sua vida tem levado. Depois da festa surpresa que sua melhor amiga Darcy (Kate Hudson) organiza para ela, Rachel termina a noite ao lado de Dex (Colin Egglesfield). Claro, ela também acorda pela manhã com ele deitado em sua cama depois de uma noite de amor. O problema é que Dex não é apenas seu amigo desde a faculdade. Ele é também o noivo de Darcy. E Rachel é a madrinha de casamento dos dois. Nos dois meses que antecedem o casamento, Rachel e Dex precisam descobrir o que sentem realmente um pelo outro.

O filme é uma adaptação do livro "Something Borrowed", de Emily Giffin. Óbvio que vou dar um jeito de lê-lo em breve. O interessante é que os direitos dele foram comprados pela atriz Hilary Swank, do ótimo "Menina de Ouro", que está investindo na sua carreira de produtora. O diretor é Luke Greenfield, que também esteve por trás das câmeras em "Show de Vizinha". Ele consegue fazer com que o filme funcione, com um roteiro bem elaborado e original. "O Noivo da Minha Melhor Amiga" é uma receita boa para se fazer comédia romântica. Tem uma boas histórias que estão bem costuradas e doses certas de humor.


Que os nomes dados para os filmes aqui no Brasil às vezes são ridículos, a gente está cansado de saber. Mas, neste caso, além de ter deixado o filme pouco atrativo, o título tirou totalmente o significado do nome em inglês. "Something Borrowed" quer dizer "algo emprestado". Existe uma tradição americana em que a noiva sempre tem que casar com algo azul, algo novo e algo emprestado. No filme, o algo emprestado é o noivo. Bem melhor que "O Noivo da Minha Melhor Amiga", não é?


Kate Hudson está perfeita no papel da amiga egoísta. Ela já interpretou algo bem parecido quando fez Liv, em "Noivas em Guerra". Darcy é super sexy e confiante. Tudo sempre deu certo na vida dela e continua dando até o final do filme. Isso é capaz de intimidar qualquer uma. Principalmente Rachel, que cresceu acompanhando as vitórias da amiga. Ginnifer Goodwin também se encaixa bem no papel de Rachel. A atriz tem mesmo cara da amiga que cresceu a sombra da amiga mais bonita. Aliás, ela merecia crescer assim. Que tipo de pessoa não percebe que um cara como Colin Egglesfield está a fim dela?

Colin Egglesfield, aliás, está muito bem no papel do indeciso Dex. O ator, conhecido pelo seriado "Melrose Place", é a cara do galã Tom Cruise. Eu o acho até mais bonito que o marido da Katie Holmes. Mas Colin não é apenas um rostinho bonito (e um corpo maravilhoso). Sua atuação é bem satisfatória. Ele consegue passar, com facilidade, os pensamentos e sentimentos do personagem através dos olhos e das expressões faciais.


Mas o destaque no quesito elenco fica para John Krasinski ("Simplesmente Complicado" e a série "The Office"). Ele é o amigo de infância de Rachel e Darcy, Ethan. John está presente nas melhores cenas do filme. Inclusive nas mais engraçadas. Como na cena em que ele disputa uma interessante partida de badminton em um dos finais de semana que o grupo passa nos Hamptons, balneário próximo a Nova York. Por ser dono da melhor atuação, senti falta de um final - ou de uma indicação de um final para seu personagem. Fica a impressão de que, depois de passar o longa inteiro tentando ajudar Rachel a tomar uma decisão, ele é simplesmente descartado do desfecho da história.

Sou grande fã de comédias românticas. Mas, ultimamente, tenho encontrado dificuldade para gostar dos novos filmes. Previsíveis demais. Esse foi o principal motivo que me fez gostar deste longa. Além do fato de ser super fácil a identificação com a personagem principal. Quem nunca se interessou por um cara e viu a melhor amiga levar a melhor? Ou já se torturou achando que poderia estar interessada no namorado da melhor amiga?


Fatos possíveis de ser tornarem realidade, relações complicadas, amor, humor e belas paisagens. Tudo isso, e um pouco mais, fazem com que o "O Noivo da Minha Melhor Amiga" seja tão interessante.
O Noivo da Minha Melhor Amiga O Noivo da Minha Melhor Amiga Reviewed by Mayara Munhoz on 01:53 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.