Elenco e enlace de histórias funcionam em "Noite de Ano Novo"


Reunir um grande número de estrelas em um filme com várias histórias diferentes, entrelaçadas por uma feriado, tem se tornado uma fórmula cada vez mais consagrada no mundo das comédias românticas norte-americanas.

O diretor Garry Marshall, de "O Diário da Princesa" e "Uma Linda Mulher", parece concordar com a ideia. Depois de dirigir "Idas e Vindas do Amor", que contava histórias que se cruzavam no dia dos namorados, Marshall embarcou no projeto de "Noite de Ano Novo", no fim do ano passado.
Além de reunir um bom time de atuação, Garry ao lado da Katherine Fugate e dos produtores Mike Karz e Wayne Rice, conseguiu amarrar melhor as histórias e obteve um resultado mais emocionante que o obtido em "Idas e Vindas".

O longa se passa em Nova York, mais linda do que nunca nas cenas gravadas no último dia do ano. Toda a decoração de Ano Novo se mistura com as expectativas para a famosa queda da bola na Times Square. E é exatamente a queda da bola que irá reunir quase todas as histórias do longa.


O elenco das várias tramas paralelas é repleto de grandes estrelas de Hollywood que já garantem atenção ao filme. A maior parte de histórias é de amor, claro, mas há também algumas bem tristes. Como o caso do senhor Stan Harris (Robert De Niro), que está internado em um hospital com cancêr terminal e só tem a compania da enfermeira Aimee (Halle Berry), que por sua vez está sozinha. Seu marido é um soldado americano em missão em algum país não especificado - talvez seja o Iraque.


Há o casal de vizinhos Ray e Elise que fica preso no elevador durante quase todo o dia, vividos pelo gato Ashton Kutcher e  por Lea Michele, a Rachel de "Glee". A pequena, que não é mais tão pequena assim, Abigail Breslin de "Miss Sunshine" é Hailey, a menina que quer passar o ano novo sozinha na Times Square para dar o seu primeiro beijo. Kim, a mãe dela, é interpretada por Sarah Jessica Parker, decidida a impedir o beijo inaugural da filha.

Enquanto todos esperam pela queda da bola, Claire Morgan (Hilary Swank) é a responsável pela festa na Times Square, ao lado do policial Brendan (Ludacris). Josh Duhamel é Sam, que passa o dia todo correndo para chegar a Nova York a tempo de discursar na festa da empresa de sua família e ainda encontrar uma misteriosa mulher que ele conheceu e beijou na virada do ano anterior. Sam acredita que ela pode ser o grande amor da sua vida.

A organizadora da festa de família de Sam é Laura (Katherine Heigl), ex-namorada do famoso cantor Jensen (Jon Bon Jovi), principal atração da festa. Jensen quer aproveitar a oportunidade para conversar com a ex e tentar se acertar. Vale também destaque para Ava, a ajudante de Laura, interpretada por Sofía Vergara ("Modern Family"), que além de muito linda, mostra que seu talento para comédia está cada dia melhor.


Já a dedicada funcionária Ingrid (Michelle Pfeiffer) pede demissão no dia 31 e contrata o motoboy Paul para lhe ajudar a realizar sua lista de desejos em troca de convites para uma festa. Essa história me chamou a atenção por causa de Paul, interpretado por Zac Efron ("High School Musical") e que me surpreendeu muito. É o primeiro filme mais "sério" em que vejo ele demonstrar talento e convencer. Zac, enfim, começa a deixar para trás a imagem infantilizada das produções Disney.

O elenco recheado de bons atores garante um filme gostoso e fácil de se assistir, com uma fotografia incrível e que, claro, faz a plateia morrer de vontade de ir ver a queda da bola na Times Square ao vivo. As boas risadas vêm acompanhada de alguns suspiros por causa dos romances vividos na virada do ano.

Qual será o próximo feriado que Hollywood escolherá para fazer virar um filme com histórias entrelaçadas?
Elenco e enlace de histórias funcionam em "Noite de Ano Novo" Elenco e enlace de histórias funcionam em "Noite de Ano Novo" Reviewed by Mayara Munhoz on 14:17 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.