Rodrigo Santoro se destaca em elenco repleto de estrelas hollywoodianas

Juntar um grande elenco e entrelaçar várias histórias continua sendo uma das atividades preferidas de Hollywood. Até Woody Allen entrou na onda em “Para Roma Com Amor”. Mas não é do nosso querido diretor que vamos falar e sim de Rodrigo Santoro. Sim, o nome do ator brasileiro está cada vez mais firme no cinema americano. No início de agosto, ele chegou aos cinemas brasileiros com a nova comédia romântica “O que esperar quando você está esperando”.

Quem foi ou vai ao cinema apenas para conferir a participação de Santoro não tem do que reclamar. Ao contrário do que aconteceu em “300”, o galã tem várias falas. Aliás, a impressão que fica é que o personagem dele é um dos que mais participa da história. Não sei se isso é real ou é apenas porque eu prestei mais atenção nele do que no restante, para avaliar a sua atuação.  E ele não decepcionou, nem com o inglês. O sotaque dele já está quase imperceptível e ele conseguiu se sair bem nas duas tramas em que se envolve na história. Principalmente na sua relação com Jennifer Lopez, com quem ele parece ter encontrado uma química muito boa. Quando o filme terminou, esperei na sala de cinema para ver a reação de algumas pessoas em relação ao Santoro. E todas foram positivas. O que me deixou bem feliz já que essa também tinha sido a minha avaliação.


No filme temos seis histórias paralelas: Rodrigo Santoro é Alex, um produtor musical de sucesso, que é casado com Holly (Lopez), uma fotógrafa que varia entre trabalhos freelas e um fixo no aquário da cidade. Jules (Cameron Diaz) é uma personal trainer que apresenta um famoso reality show de perda de peso que se envolve com o dançarino Evan (Matthew Morrison) durante outro reality show, no estilo de “Dança dos Famosos”. Wendy (Elizabeth Banks) é dona de uma loja de produtos infantis casada com Gary (Ben Falcone), dentista de celebridades. Ramsey (Dennis Quaid), pai de Gary e ex-piloto super famoso da NASCAR, é casado com a modelo Skyler (Brooklyn Deker). Rosie (Anna Kendrick) e Marco (Chase Crawford) são chefes de trailers de comida. E, saindo da linha dos casais, temos o quarteto Vic (Chris Rock), Gabe (Rob Huebel), Craig (Thomas Lennon) e Patel (Amir Talai), que formam o grupo de pais que se reúne no parque para conversar sobre a vida de casado e sobre como é ser pai.


Todas as histórias se encontram em algum momento, mas de uma maneira bem sutil: Holly é fotógrafa da loja de Wendy; Gary é filho de Ramsey; Rosie é prima de Skyler; Gary participou do reality show de Jules; e Marco é dono do carrinho de lanches que Gary sempre frequenta. São poucos os momentos que os personagens de histórias paralelas se encontram, o que deixa a história mais real.

Claro que, como o nome já diz, o filme aborda o assunto gravidez. Todos os casais vão ser pais, engravidando ou adotando. As histórias envolvendo as mulheres são baseadas em um best-seller homônimo escrito por Heidi Murkoff. Há histórias de todos os tipos: mulher que sofre com a gravidez, que passa pelos noves meses sem problemas, que não consegue engravidar e até um aborto espontâneo. São todas as opções possíveis de se vivenciar ao tentar ter um filho e é bem legal, principalmente para mulheres, ver isso na tela do cinema.

Mas acho que o mais interessante é que, ao contrário de "Idas e Vindas do Amor" e "Noite de Ano Novo", que também segue essa linha de várias histórias entrelaçadas, "O que esperar quando você está esperando" consegue aproveitar todos os atores da trama. Não é apenas um grande elenco onde um ou outro se destacam mais. Todos ganham espaço, são importantes para a história e não decepcionam com suas atuações.


Além de Rodrigo Santoro, que me agradou bastante, vale o destaque para três outras pessoas: Anna Kendrick, Chase Crawford e Elizabeth Banks. Anna, de quem sou bem suspeita para falar (assim como meu parceiro de blog, o Diego), já se tornou uma queridinha aqui em casa. Depois de três ótimas atuações em "50%", na série "Crepúsculo" e em "Amor Sem Escalas", que rendeu a ela sua primeira indicação ao Oscar, ela surpreende mais uma vez. No papel da sensível Rosie, Anna encantou a todos na sala do cinema. Chase Crawford, conhecido pelo papel de Nate em "Gossip Girl", mostrou que é mais um bom ator que chega para ganhar destaque no cinema. E claro, Elizabeth Banks, que depois do seu papel quase irreconhecível como Effie em "Jogos Vorazes", está perfeita em "O que esperar". A sua personagem é a mais engraçada de todas. Em um dos papéis mais exigentes, ela não desperdiçou a oportunidade de mostrar como é versátil.


Todos os outros atores e atrizes também mandaram muito bem nas atuações. Cameron Diaz mostrou que, mesmo com os recém completados 40 anos (ela assoprou as velinhas no dia 30 de agosto), ainda está com um corpão. Também é quase impossível acreditar que Jennifer Lopez tenha dado à luz há pouco tempo. É muito legal ver Matthew Morrison fora do corpo do professor Will Schuester de "Glee". E Chris Rock que não precisa de nenhum comentário, está mais uma vez perfeito e engraçado ao extremo.

"O que esperar quando você está esperando" é um ótimo filme. Uma oportunidade interessante para ver a evolução de Santoro e de dar risadas com um elenco premiado de Hollywood. E para os homens, um aviso: há grandes chances de suas mulheres deixarem a sala de cinema morrendo de vontade de ter filhos.
Rodrigo Santoro se destaca em elenco repleto de estrelas hollywoodianas Rodrigo Santoro se destaca em elenco repleto de estrelas hollywoodianas Reviewed by Mayara Munhoz on 20:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.