"Monte Carlo", com estrelinhas teen, tem a cara da Sessão da Tarde

Há algum tempo, nas minhas buscas pelas novidades do mundo do cinema, encontrei informações sobre "Monte Carlo", um filme infanto juvenil de 2011, que não foi muito divulgado aqui no Brasil. Acabei não assistindo na época, mas para a minha surpresa, encontrei ele passando no Telecine dias atrás.

Grace (Selena Gomez) é uma jovem que passou toda a sua adolescência guardando dinheiro para viajar para Paris com sua melhor amiga Emma (Katie Cassidy). Dias antes do embarque, porém, ela descobre que a meia-irmã dela Meg (Leighton Meester) também irá na viagem. Ao chegar em Paris, elas descobrem que o pacote de viagem era uma furada e o sonho se transforma em pesadelo. Mas Grace é confundida com uma herdeira britânica e viaja com as amigas para Monte Carlo para uma série de eventos beneficentes. As três vivem aventuras, conhecem garotos e tentam escapar o tempo todo de serem descobertas.

Não é preciso dizer que o filme se passa em Monte Carlo, em Mônaco. Mas ele também passa por outras cidades, como Paris e Budapeste. A fotografia é algo que realmente merece destaque logo de cara. Tudo bem que as paisagens dessas duas cidades, Monte Carlo e Paris, ajudam. Mas, as imagens são apaixonantes e fazem o longa ficar, acima de qualquer coisa, muito bonito.

O trio principal do filme é conhecido no mundo das séries de televisão. Selena Gomez é a estrela da Disney e do seriado "Os Feiticeiros de Waverly Place". Katie Cassidy fez "Melrose Place" e, por último, Leighton Meester, a famosa Blair de "Gossip Girl". Apesar de seus papéis principais nas séries, nenhuma das três consegue convencer como atrizes de um longa. Leighton é a que mais se destaca, talvez por ter mais experiência que as outras. Selena ainda é um pouco crua e não aguenta o tranco quando a atuação exige demais dela, como nos momentos mais dramáticos do longa.


Além das garotas, três homens também estão longa. Theo é o garoto francês que se apaixona por Grace, mas sem saber que ela não é a herdeira britânica. Ele é interpretado pelo ator francês Pierre Boulanger, que não é conhecido no cinema americano. Luke Bracey é o charmoso Riley, que transforma Meg em alguém muito mais legal só nos poucos dias que ficam juntos. Bracey é conhecido por seu papel na série "Home and Away". E por último, o rosto mais conhecido entre os homens. Antes de viajar, Emma briga com o noivo Owen. Arrependido, ele viaja para Paris e depois para Monte Carlo atrás dela. Owen é interpretado por Cory Monteith, o Finn Hudson de "Glee".

O mais interessante sobre "Monte Carlo" é que ele foi baseado no livro "Headhunters" de Jules Bass. Na história, quatro professoras de meia idade de New Jersey decidem se passar por herdeiras ricas para encontrar maridos ricos em Monte Carlo. Quando a Fox comprou os direitos do filme, em 1999, a ideia era gravar um romance. Em 2007, Nicole Kidman e Julia Roberts acertaram para viver as duas das professores da história. Mas, em 2010, os produtores decidiram fazer um filme voltado para o público jovem e trocaram toda a história e o elenco. Kidman ainda ficou e auxiliou na produção do filme.


Essa foi um troca no mínimo estranha. O público jovem até pode gostar deste tipo de filme, mas "Monte Carlo" faria muito mais sucesso com Roberts e Kidman no elenco. O nível da produção iria triplicar. De qualquer maneira, "Monte Carlo" não foi um sucesso absoluto e dividiu a crítica norte-americana. Alguns definiram um filme como um desastre total. Outros, como surpreendente e com uma carga emocional correta. Prefiro dizer que é um filme sem muitos defeitos, com um toque doce, mas bem bobo. Lembra até um pouco os novos filmes da Disney, tipo "Camp Rock", mas com uma qualidade abaixo dos padrões Disney.

Para quem curte filmes tipo Sessão da Tarde, mas com um cenário de tirar o fôlego, "Monte Carlo" ainda está na programação do Telecine. Vocês podem conferi-lo nesta quinta-feira (15) e no sábado (17), às 19h55 e às 10h10, respectivamente, no TC Premium.
"Monte Carlo", com estrelinhas teen, tem a cara da Sessão da Tarde "Monte Carlo", com estrelinhas teen, tem a cara da Sessão da Tarde Reviewed by Mayara Munhoz on 12:09 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.