"Idas e Vindas do Amor" garante um bom clima para o dia dos namorados

O Dia dos Namorados é  a data em que casais celebram suas uniões, trocam presentes e divulgam – principalmente na era das redes sociais – o amor que sentem um pelo outro. Aqui no Brasil é comemorado hoje, no dia 12 de junho. Para os fãs de cinema, “Idas e Vindas do Amor” não é somente uma homenagem ao dia. São duas horas de filme que se passam inteiramente e apenas durante um dia dos namorados (que nos Estados Unidos e parte da Europa é comemorado no dia 14 de fevereiro, porque era nessa data que se comemorava o Festival de Amor de Afrodite no antigo Império Romano).

“Idas e Vindas do Amor” é mais um daqueles filmes que seguem a fórmula de unir um monte de nomes conhecidos do cinema e entrelaça-los em várias histórias diferentes. Não por acaso é dirigido por Garry Marshall, que também esteve por trás das câmeras de “Uma Noite de Ano Novo”, que segue a mesma linha.

Marshall conseguiu reunir para esse filme nomes, como: Ashton Kutcher, Kathy Bates, Anne Hathaway, Jamie Foxx, Jessica Alba, Jessica Biel, Bradley Cooper, Shirley MacLaine, Patrick Dempsey, Topher Grace, Queen Latifah, Taylor Swift, Taylor Lautner, George Lopez, Eric Dane, Hector Elizondo, Jennifer Garner, Emma Roberts e Julia Roberts.

A participação de Julia Roberts, aliás,mostra que a estrela segue grata ao homem que a lançou ao estrelato no lendário "Uma Linda Mulher".

Um elenco de tirar o fôlego! E mais uma vez, assim como fez em “Uma Noite de Ano Novo”, Marshall conseguiu atingir o objetivo e proporcionar uma história bem feita, com personagens divertidos e apaixonantes. Com certeza muita gente vai falar que o filme é repleto de clichês. Sim, ele é. Temos a clássica cena do aeroporto, casamento indiano, crianças apaixonadas, emoção da primeira vez. Tudo que já vimos. Mas, para um filme que homenageia o dia dos namorados, nada melhor que todos esses clichês que todo mundo sonha em viver na vida real.


Não é necessário que se conte aqui todas as histórias que se desenrolam durante o filme. Mas, algumas merecem destaque. O lindo, e até então não tão reconhecido com bom ator, Bradley Cooper é Holden Bristow. Ele está viajando de avião para Los Angeles e no voo conhece a capitã Kate Greatson (vivida pela sempre ótima Julia Roberts). Nas quase 12 horas de voo, eles se conhecem e trocam experiências e conselhos. Os dois estão viajando para encontrar seus amores no dia dos namorados. Anne Hathaway é Liz Corynn, uma jovem que para se sustentar é atendente de tele sexo e esconde isso do namorado Jason Morris (Topher Grace). Também podemos citar Bryce Robinson, no auge dos seus 11 anos, que vive o apaixonado Edison Hazeltine. E, claro, grande parte do filme gira em torno de Reed Bennet (Ashton Kutcher), dono de uma floricultura, que pediu a mão da namorada Morely Clarkson (Jessica Alba) em casamento assim que eles acordam no dia dos namorados. Reed também é o melhor amigo de Julia Fitzpatrick (Jennifer Garner), uma professora que sempre escolhe os caras errados.

“Idas e Vindas do Amor” é apaixonante. Você se envolve com o dia dos namorados desde a primeira cena e não consegue evitar os sorrisos bobos no decorrer de cada história. Também é uma comédia. Nomes como Jamie Foxx, Jessica Biel e Queen Latifah garantem boas risadas do público. Uma boa pedida para quem está em casa ou quer curtir um filminho acompanhado do namorado (a) hoje a noite.


Quem sabe ele não inspira aquele namorado que está enrolando para fazer o tão esperado pedido de casamento ou aquela menina que ainda não encontrou coragem para se declarar para o cara que ela é apaixonada há tempos?
"Idas e Vindas do Amor" garante um bom clima para o dia dos namorados "Idas e Vindas do Amor" garante um bom clima para o dia dos namorados Reviewed by Mayara Munhoz on 15:08 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.