Engraçado, "Os Estagiários" retoma parceria de Owen Wilson e Vince Vaughn

Na era da internet, o Google se tornou a empresa mais poderosa e divertida do mundo. São comuns reportagens que exploram o estilo que a companhia norte-americana lida com os seus serviços internos, tentando estimular os empregados em um ambiente descontraído, mas com importantes metas a serem cumpridas. Escritórios com brinquedos, refeitórios completos e gratuitos e momentos de descontração são algumas marcas registradas.

Ao colocar Owen Wilson e Vince Vaughn buscando uma vaga nesse paraíso corporativo temos o mote para "Os Estagiários" ("The Internship"). Como o título sugere, a dupla – retomando parceria nas telas após o sucesso de "Penetras Bons de Bico" (2005) – promete utilizar arsenal de tiradas cômicas em briga com jovens gênios por uma chance no emprego.

O diretor Shawn Levy (responsável pelos dois "Uma Noite no Museu") conta a história de Nick (papel de Wilson) e Billy (Vaughn), dois veteranos vendedores que fazem tudo de maneira tradicional, visitando clientes e tentando conquistar sua confiança. Esse tempo ficou para trás e eles acabam sendo engolidos pelos cortes financeiros motivados pela informatização das ações.

As vagas de estagiários no Google surgem e, após vergonhosa pré-entrevista “on the line”, são chamados para as atividades na sede da empresa pouco devido a seus méritos com vendas, porém abusando da busca por diversidade do contratante. Entre milhares de inteligentes e precoces concorrentes, eles terão de encontrar maneiras de a idade e a total falta de intimidade com o meio virtual não atrapalharem mais do que o esperado.


Grande parte das piadas coloca Nick e Billy em atrito com a tecnologia. Enquanto o time de rejeitados do qual começam a fazer parte tenta realizar as tarefas pedidas, como encontrar um bug em um gigantesco código e desenvolver um aplicativo, os amigos dão ideias sem sentido, sugerem projetos já existentes ou falam coisas que nada têm a ver com as provas. Eles crescem em momentos que estão ligados à interação pessoal, funcionando como espécie de mentores dos novos amigos. No conflito de gerações, há espaço para todos.

Owen Wilson e Vince Vaughn parecem ainda ter lenha para queimar dentro do mundo das comédias. A sintonia dos atores é perceptível e talvez seja o grande trunfo do longa. Mas o importante é que "Os Estagiários" tem uma história a ser contada. Os conflitos se tornam próximos do público, seja para os jovens quanto para os espectadores mais antigos. Caso não entenda alguma piada ou termo tecnológico que apareça no filme, jogue no Google.
Engraçado, "Os Estagiários" retoma parceria de Owen Wilson e Vince Vaughn Engraçado, "Os Estagiários" retoma parceria de Owen Wilson e Vince Vaughn Reviewed by Luís Felipe Soares on 22:43 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.