“The Spectacular Now”: uma nova história de amor que não fala de amor

“(500) dias com ela” é um dos meus filmes prediletos. Daqueles que se está passando na televisão, não importa em que parte, eu paro para assistir e vejo até o final. Quando fiquei sabendo que a dupla Scott Neustadter e Michael H. Weber, responsável pelo roteiro de “(500) dias”, estava por trás de outro filme, corri para assistir. “The Spectacular Now” também é um  filme que fala sobre amor, sem falar exatamente de amor.

Sutter Keely é um jovem alcoólatra que vive o momento. Popular no colégio, ele se perde ao levar um pé na bunda da namorada Cassidy. Em uma noite, após beber loucamente, ele acorda no quintal de uma casa qualquer sob o olhar de Aimee, uma garota nerd do colégio. Do encontro inesperado, surge uma amizade diferente e, então, um amor. A relação dos dois jovens muda a vida de Sutter e o modo como ele a vê: não ter um futuro definido já não parece mais tão normal como antes.

Apesar de o filme ter outros personagens, como Cassidy que aparece em várias cenas, a história gira quase que 100% em torno dos dois adolescentes. As diferenças entre eles dá um “tempero” a mais no longa. Sutter é acomodado, malandro e valoriza muito a popularidade que alcançou entre os colegas do colégio. Aimee, por sua vez, é estudiosa e sonha em trabalhar na Nasa e ter uma família perfeita. Mas são as semelhanças que os une ainda mais: ambos possuem problemas com suas famílias – ele precisa lidar com o abandono do pai muito cedo, ela tem que lutar para sair de casa e cursar a faculdade.

A história, baseada no livro homônimo de Tim Tharp, é linda, delicada e apaixonante. Mas, claro, que os atores escolhidos para viver a dupla principal também fazem com que “The Spectacular Now” seja uma grata experiência.

Shailene Woodley (“Os Descendentes”) é Aimee e está incrível. Ela consegue encontrar o ponto certo para viver a jovem delicada, mas determinada. Sutter é interpretado por Miles Teller (“Footloose” e “Finalmente 18”) que também dá show. Ainda não o tinha visto em um papel mais sério e gostei do que vi. Brie Larson, Mary Elizabeth Winstead, Jennifer Jason Leigh e Kyle Chandler completam o elenco principal.


Infelizmente, o filme não chega ao mesmo nível de “(500) dias com ela”. Mas, a competição com o longa estrelado por Zooey Deschanel e Joseph Gordon-Levitt seria injusta.

“The Spectacular Now” também promete agradar muita gente. Já começou com algumas boas indicações para prêmios, como o Festival de Sundance, onde ganhou o prêmio especial do júri de melhor elenco em um filme dramático.

Shailene Woodley ganhou espaço na minha prateleira de atrizes queridinhas e “The Spectacular Now” também será daqueles que, sempre que der, vou dar um jeitinho de assistir novamente. A dupla de roteirista, aliás, já tem a minha atenção quanto ao seu próximo trabalho: o tão esperado “A Culpa é das Estrelas”, baseado no best seller de John Green, que também terá Shailene novamente no papel principal. O longa só chega aos cinemas brasileiros em junho.
“The Spectacular Now”: uma nova história de amor que não fala de amor “The Spectacular Now”: uma nova história de amor que não fala de amor Reviewed by Mayara Munhoz on 15:33 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.