"Gotham": o tiro certeiro da DC Comics

Grande rival da Marvel, a DC Comics começou a ficar para trás depois que a quase falida empresa de Stan Lee ganhou grande destaque no mercado de produções sobre super-heróis. Tendo só os filmes do "Batman" como principal expoente do mercado, a DC viu sua tentativa de trazer "O Homem de Aço" de volta se tornar um fracasso. 

Entretanto, no mercado das séries a DC vai bem. Já possui a bem-sucedida "Arrow" e lançou, com sucesso, em 2014, "The Flash". Mas a melhor ideia da empresa foi investir em um dos seus principais personagens quando decidiu chamar o roteirista de "The Mentalist", Bruno Heller, para escrever "Gotham"

O seriado acontece na cidade homônima quando os pais de Bruce Wayne são assassinados. O personagem principal é James Gordon, o famoso comissário das histórias em quadrinhos do morcego. Ele é um soldado que abandonou o serviço no exército americano e começa a trabalhar no Departamento de Polícia de Gotham. Gordon é interpretado por Ben McKenzie, famoso por fazer o rebelde Ryan em "The O.C". Ben caiu como uma luva no papel, com suas caras e bocas de quem está incomodado com uma situação que não concorda. E essa situação é a que mais acontece na Gotham que ele encontra. Policiais e políticos corruptos que estão nas mãos da máfia comandada por Falcone e Maroni. 


A série segue o visual sombrio apresentado na trilogia de Christopher Nolan. Com um roteiro bem amarrado, conta a origem de muitos personagens famosos, não só de Bruce Wayne, como Mulher-Gato, Pinguim, Hera Venenosa, Charada, entre outros. 

Vale a pena conferir mesmo se você não gosta do universo do Homem Morcego. A série, que já exibiu 11 capítulos da primeira temporada, passa todas as segundas, às 22h30, no Warner Channel.
"Gotham": o tiro certeiro da DC Comics "Gotham": o tiro certeiro da DC Comics Reviewed by Éder Sguerri on 21:47 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.