Assim como no clássico "Romeu e Julieta", no filme dois jovens de mundos diferentes se apaixonam e precisam brigar contra todos para ficarem juntos. Babi (Maria Valverde) é uma estudante de classe alta com pais bem rígidos. Hugo - ou Hache, "H" em espanhol (Mario Casas) - é um garoto rebelde, que dirige uma moto e que vive se envolvendo em confusões e corridas ilegais. Depois de muito lutar para não se envolver, Babi não resite e acaba se entregando a Hugo e a uma história meiga e envolvente.
Você com certeza já deve estar pensando que conhece essa história e que ela é bem previsível. Sinto muito. Você esta errado. "Tres metros sobre el cielo" é adaptado do livro homônimo do escritor italiano Federico Moccia. E ela até pode ser parecida com milhares que vemos por aí, mas Moccia soube dar um toque especial e deixá-la surpreendente. Não é a toa que esse já é o segundo filme baseado no filme. Também há uma versão italiana.
Antes de falar da boa história, preciso destacar algo que chamou muita a minha atenção no longa: a fotografia. Em algumas cenas, cheguei até a arrepiar. Sei da importância da fotografia para uma boa produção, mas este filme mostrou que ela é essencial. Bons cenários, boas cores e luzes corretas podem transformar uma cena simples em algo espetacular. Eu assisti ao filme na minha casa, mas adoraria ter tido o prazer de ver essas cenas na tela de um cinema. Os detalhes, como as cores do céu, os contrates das cores e até o tom da pele dos personagens, ficariam ainda mais belos em uma tela maior.
Mas é realmente a história e a atuação do casal protagonista que me conquistou por completo. O romance poderia ser algo comum, mas que tomou rumos inesperados e emocionantes. Mesmo com alguns momentos previsíveis, "Tres metros sobre el cielo" não deixa a desejar. A história bem conduzida pelo diretor Fernando González Molina rendeu ao escritor Ramón Salazar o prêmio de melhor roteiro adaptado no Goya (importante prêmio do cinema espanhol).
Maria Valverde e Mario Casas também ajudaram a Salazar conquistar este prêmio. A química entre os dois atores é perfeita. Nem Valverde e nem Casas são conhecidos no cinema mundial, mas demonstraram uma atuação de excelente qualidade. Valverde encontrou o ponto exato para viver Babi: soube dar vida a inocência da garota e também se adaptou facilmente a fase em que Babi passa a brigar com tudo e todos para viver a sua história de amor com Hache. Ela, que tem 25 anos e uma carinha de 15, já atuou em um longa americano. "Cracks", de 2009, ao lado de Eva Green (de "007 - Cassino Royale") e Juno Temple (de "Desejo e Reparação"). Valverde também já ganhou um Goya, como atriz revelação por sua atuação em "La flaqueza del bolchevique", de 2003.
Casas tem menos experiência, mas não decepciona em momento algum. Sua cara de "bad boy" de natureza foi muito útil para seu personagem. Mas Hache não é um garoto mau. E Casas conseguiu passar isso para o público por meio de olhares carinhosos e sorriso sinceros. Além do cuidado que ele tem com Babi e com seu grande amigo Pollo (Álvaro Cervantes). Além da boa atuação, Casas também tem a seu favor uma beleza física latina, que ajuda nas cenas mais quentes.
Cenas quentes, aliás, não faltam. E não estou falando de sexo, isso quase nem tem no filme. Mas cenas típicas do cinema latino, como uma troca de olhar que te faz arrepiar ou um beijo de tirar o fôlego do telespectador. Essa sensualidade, por exemplo, é o que falta nos filmes da série "Crepúsculo". Eu gosto da história, dos livros e dos filmes sobre Edward e Bella. Mas falta aos dois essa representação mais física do desejo que os personagens dizem ter um pelo outro. Algo mais visível, que é o que tem de sobra entre Hache e Babi. O filme ainda conta com todo o charme de Barcelona, na Espanha.
15 comentários:
Nossa o que você descreveu sobre o filme foi tudo o que eu vi e entendi,maravilhoso uma historia linda que não deixa a desejar,gosto da serie crepusculo mais esse filme nem se compara !Jéssyca Saldanha
Olá, Jéssyca Saldanha. Obrigada pelo comentário. Que bom que gostou! Se tiver alguma sugestão, só mandar para nós.
Beijos!
Otimo, o melhor filme que já assisti ou melhor romance, agora vamos esperar pelo "Sou Louco Por Você" a continuação, se souber do lançamento traduzido pro Brasil me avise. https://www.facebook.com/acimadoceu bjos ;*
olhar eu goatei muito desse filme e da segunda parte tanbem so que eu quero que tenha o 3 pra bab e h ficarem juntos!vc pode me dizer se vai ter a 3 parte?pofavor me responda
Ellen Elano, ainda não encontrei nenhuma informação sobre a terceira parte. Mas já ouvi boatos. Quando souber de algo, aviso pelo Facebook e Twitter. Fique ligada ;)
Bjs e obrigada por comentar.
Nossa, como você colocou muito bem, tem cenas com olhares e beijos que fazem arrepiar, nem é preciso ter cenas de sexo para isso! Eu amei o filme, o 2 nem tanto, mas ficaria feliz mesmo se fosse confirmada a terceira parte e que eles ficassem juntos, Babi e H. Parabéns ficou ótimo o post!
Adorei o primeiro, mas o 2 é horrivel..ele não fica com ninguem! é msm o ultimo?
É um filme maravilhoso não ficou faltando nada tudo foi perfeito, quem não gostaria de viver um amor assim, eu ja sou casada mas me faz lembra do momento que existi o primeiro amor, quando o desejo,os olhares a espera, ansiedade nos deixa louco nos faz fazer qualquer coisa p/ está perto da pessoa que agente ama é muito gostoso reviver tudo isso nesse filme não tem como não se apaixonar por esse filme ele é muito real, vc acaba vivendo um pouco dele, sem fala no Mario Casas que é de tirar o folego de qualquer uma garota pra me foi perfeito meu segundo melhor filme depois de "Diário de uma paixão"
Eu amei esse filme mexeu muito com meus pensamentos eu fiquei com esse filme no cabeça mais de 3 dias e quando lembrava das senas eu me emocionava eu ficava triste ,Por que se fosse comigo no lugar de Babi nunca desistia de H .Mesmo sabendo da morte do amigo.Mais o 2 filme eu fiquei muito nervosa e triste porque babi é em primeiro lugar .
adorei
perfeito
bjsss
Adorei!gostaria muito assistir a continuacao.so nao gostei de um detalhe:cade os capacetes?
Amei paixão sem limites! Uma história linda, pura, onde vemos que era um amor verdadeiro. O segundo sou louco por voce fiquei chateada, a Gin. Ter entrado na história dos dois não tinha nada ver, não era amor era química, acho que ele deveria ter ficado com a baby, e estou ansiosa para que realmente tenha o 3, e que os dois fique juntos, esse história merece esse final! Sou brasileira e estou contagiada pelo Mário casas e ele e um ótimo ator, além de lindo. Espero que ele venha ao Brasil, que com certeza vai conquistar muitas pessoas com seu talento brilhante!!
Só eu acho que o cara é um delinquente com seriíssimos problemas de controle de raiva? Difícil gostar de uma história de amor assim.
Eu realmente gostei muito, essa história mexeu muito com a minha cabeça, com meus pensamentos, faz dias que não paro de pensar nisso. Mas pra ser sincero, essa é uma das histórias mais tristes que já vi. Nem mesmo " Um amor pra recordar" onde a menina morre, é tão triste! Porque eles se amavam tanto, depois de tanto amor terem se separado de tal jeito, ela desistiu dele, e ele também demorou pra procurar ela e no fim, nem ficaram juntos nem mesmo na parte 2. Eu fiquei decepcionado e sei que a grande maioria das pessoas que se apaixonaram pelo casal Babi e H também ficaram!
Gosto de filmes de Romance este não se compara linda história, em vários momentos compro meu relacionamento com o de Babi e H, mas fico triste ao pensar que tudo poderá ter um fim, principalmente se for desta forma porque em um relacionamento sempre alguém vai chorar, peço a Deus para todos os Dias para que nós Dê sabedoria e nos guie pelos caminhos mais certos. alguém tem ideia de quando será o 3º e qual nome ?
Postar um comentário